Quando escândalos de corrupção e arrochos na economia ocorrem, o povo solta seus brados retumbantes, mas, na hora da eleição, escolhe o mesmo partido, os mesmo candidatos...
Agora está tudo péssimo, amanhã tudo pode mudar, quem era corrupto se santificou.
Será que isto realmente é possível? Certamente, quando se enfrentam problemas, a solução pode vir. Mas será que os problemas que surgem ao longo dos últimos anos, corrupção e economia desestabilizada, não foram criados pelos próprios governantes? Corrupção ocorre por conta do que ou de quem? Será que esse tipo de mudança ou milagre é possível?
A economia demonstra sinais de declínio desde 2008, ainda que as políticas para conter a crise internacional nos tenha mantido estáveis até 2011 praticamente.
Qual foi a atitude os cidadãos? Reeleger a presidente.
As manifestações de junho de 2013, os problemas da economia do ano passado, nada fez os brasileiros mudarem de ideia, ainda que as eleições tenham tido resultado apertado.
Sabe quando um síndico ou presidente de associação fica por tempo demais no cargo? Precisa ser substituído, mudar o time. A palavra que tem se utilizado muito, inclusive no ambiente empresarial, é oxigenar. Precisamos oxigenar o Brasil. Dar mais fôlego, mais vigor.
É uma ironia o que ocorre, mas a única explicação que me vem à mente é o medo da mudança. Realmente não está tudo bem e poderia estar melhor. Mudanças podem ser benéficas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário